SEJA BEM VINDO A TANTO MAR!

Você é convidado para participar destes caminhos do TANTO MAR.

SEJA BEM VINDO E DEIXE SEU RECADO!!!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

E a conversa continua! Afiada.

Em tempo: como sempre, a revista Carta Capital matou a charada. A entrevista de Gilmar Mendes na quarta-feira de Cinzas foi suscitada pelo fato de o governador José Pedágio ter entrado em conflito com trabalhadores rurais em São Paulo. Veja na página 28 da Carta Capital que chega hoje às bancas.

V.Exa. confirma ou desmente a informação abaixo:
Como peru de natal (Adriana Vandoni). O leitor que assina "Tô fora" me alertou para uma observação feita pelo jornalista Helio Fernandes, em sua coluna de hoje no jornal A Tribuna, que, se comprovada, é um acinte à moralidade do judiciário brasileiro. Mais um cometido pela mesma pessoa. Segundo o jornalista, o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, passou o natal na casa do advogado de Daniel Dantas. Ele termina seu artigo com a questão: "Passar o Natal na casa do advogado de Daniel Dantas, como fez o ministro Gilmar Mendes, é prova de "boa conduta?".
Juridicamente até pode existir uma norma que legitime tal ato, afinal, nada mais normal que uma pessoa passar o natal na casa de amigos. Mas esta situação, se confirmada, é totalmente amoral. É um deboche à população brasileira. O comportamento deste ministro não chega a me escandalizar, seus atos são exatamente na medida do que eu esperava dele.
27. V.Exa., em seus momentos de reflexão e humildade, se é que tem esta última, já se auto-questionou sobre seus verdadeiros méritos para chegar ao honroso cargo de Ministro da mais alta corte de justiça do país, se o Brasil inteiro sabe que lá chegou pela catapulta da amizade e do poder político ?

"UM REI ILETRADO É UM JUMENTO COROADO" (Provérbio medieval)

OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER TROCADOS FREQUENTEMENTE E PELA MESMA RAZÃO. (Eça de Queiroz)

"QUERES CONHECER O INÁCIO? DÁ-LHE O PALÁCIO". (Barão de Itararé na década de 1940 mas já fazendo premonições assustadoras...)

Fonte: Conversa afiada.

Nenhum comentário: